NOTÍCIAS E BOLETINS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Conheça os Principais Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio

Fundamentais para a proteção das edificações comerciais, industriais e ambientes de missão crítica, os sistemas eletrônicos de detecção e alarme de incêndio são responsáveis por monitorar o ambiente, gerar os alarmes e comandos necessários em caso de um sinistro, garantindo a evacuação segura da área em alarme.

A SMH Sistemas fornece soluções capazes de verificar continuamente a presença de sinais indicativos de fogo no ambiente, além de realizarem automaticamente o gerenciamento, supervisão, sinalização dos alarmes e comando de atuação para os sistemas automáticos de combate a incêndio.

As principais tecnologias oferecidas pela SMH Sistemas para os sistemas de detecção e alarme de incêndio são:

  • Sistema de detecção e alarme de incêndio pontual convencional: é indicado para pequenas salas com capacidade máxima de 20 equipamentos por laço / circuito (detectores ópticos, térmicos e acionadores).
  • Sistema de detecção e alarme de incêndio endereçável analógico algorítmico pontual: aplicação em grandes salas, com capacidade máxima de 250 dispositivos por loop (detectores ópticos, térmicos, termovelocimétricos e químicos, acionadores e módulos).
  • Sistema de detecção e alarme de incêndio por barreira (beam detector): é ideal para salas e galpões com pé direito acima de oito metros, funciona com base no princípio de obscurecimento de luz, onde a presença de fumaça bloqueia parte da luz do feixe.
  • Sistemas de detecção a laser de alta sensibilidade (HSSD – detector de fumaça de alta sensibilidade): utiliza a tecnologia a laser ou led para realizar a detecção precoce das partículas que ficam em suspensão no ambiente, quando ocorre o superaquecimento de um componente eletrônico ou da infraestrutura de energia, gerando alarmes e alertas de forma antecipada para uma ação de combate ou controle do princípio de incêndio no ambiente protegido. É normalmente utilizada nos ambientes de data center, missão crítica, bibliotecas, galerias de arte, câmaras frigoríficas etc.
  • Sistema de detecção linear: o meio físico é utilizado para realizar a detecção por temperatura dos equipamentos protegido, a sua aplicação é recomendada em transformadores de energia, infraestrutura elétrica (eletrocalhas e leitos), entre outros.
Sistema Eletrônico de Detecção e Alarme de Incêndio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SMH SISTEMAS ® - Sistemas de Combate a Incêndio

Rua: Macaxás, 515 - 2˚. Andar - 04282-000 - São Paulo - SP
Fone + 55 11 5060-5777 | Fax + 55 11 5068-1900
E-mail: smh@smh.com.br