Escolha uma Página

Sistema de combate a incêndio para cozinhas profissionais com agente extintor saponificante

As cozinhas profissionais são locais que exigem uma solução completa para a proteção contra incêndio. Além da grande circulação de pessoas em ritmo acelerado de trabalho, existem diversos fatores de risco como equipamentos funcionando em altas temperaturas, chamas, utilização de gorduras vegetais e animais, entre outros materiais combustíveis.

O fogo pode ter início em um pequeno aparelho ou duto de uma das coifas e espalhar-se rapidamente por todo o ambiente sem que seja percebido, causando sérios transtornos.

O sistema para proteção contra incêndio de cozinhas profissionais / industriais da SMH SISTEMAS assegura a proteção de hotéis, hospitais, escolas, restaurantes, fast-food, bares, lanchonetes, cafés, cantinas, cozinhas corporativas e industriais.

 O sistema de combate a incêndio para cozinhas utiliza o agente saponificante AFFF K que combina as propriedades de extinção contra incêndio perfeitas de um agente de espuma com uma tolerância biológica otimizada, proporcionando ampla proteção, impedindo o alastramento do fogo nos primeiros segundos do incêndio.

O sistema contra incêndio para cozinhas com agente saponificante da SMH SISTEMAS possibilita a proteção, desde uma simples coifa até uma cozinha inteira, com acionamento automático ou manual, podendo ser conjugado ao sistema de CO2 para a proteção automática dos dutos de exaustão.

Principais benefícios do sistema contra incêndio para cozinhas profissionais com agente saponificante

  • Seguro para os usuários e para o meio ambiente (99% biodegradável).
  • Atende às exigências das Normas NFPA 96, NFPA 17a e Legislação Nacional – Instrução Técnica nr38/2019 (Corpo de Bombeiros).
  • Sistema de combate a incêndio versátil, permite diversas configurações.
  • Sistema contra incêndio econômico, não necessita de painéis de detecção e alarme de incêndio.
  • Possibilidade de funcionamento sem energia elétrica.
  • Possibilita a integração com fechamento das válvulas de gás, desligamento automático do exaustor e fechamento dos dampers corta-fogo.

Funcionamento do sistema contra incêndio para cozinhas profissionais com agente saponificante

  • Quando ativada, a descarga ocorre através de difusores localizados nas áreas de risco, cobrindo as superfícies quentes ou inflamáveis, formando um gel de sabão que esfria as gorduras, separa o combustível do oxidante e impede o escape de vapores inflamáveis.
  • O sistema pode ser configurado apenas para a proteção das coifas com agente extintor saponificante ou em conjunto com o sistema de supressão de incêndio de Dióxido de Carbono (CO2) para o combate ao incêndio nos dutos de exaustão das coifas.

Clientes

A SMH Sistemas® atende todo o território nacional com equipe própria e altamente especializada.